8 perguntas para… MariMoon

 

Apresentadora de televisão, ex VJ da MTV Brasil e estilista, MariMoon era sucesso no fotolog no início dos anos 2000. Aos 31 anos ela fala, nessa entrevista exclusiva, sobre o futuro, inspirações e…. videogames!

Confira:

Te acompanho desde 2006, quando você saiu na capa da ‘Capricho’.
Queria saber: você sente falta do Fotolog? Como você definiria sua relação com as pessoas que conheceu lá?
Não sinto, porque o instagram meio que é o novo fotolog… Já se passaram 10 anos desde que eu entrei pro fotolog, muita coisa mudou (especialmente eu).  O
 fotolog foi a primeira rede social com foto, nasceu antes do orkut até e a galera era uma mistura de fotógrafos amadores com uma galera que queria trocar ideia. Rolaram algumas amizades, gente com quem eu falo até hoje.

Como surgiu a ideia de montar seu site? Você cuida dele sozinha? 
Eu fiz meu primeiro site em 1998. Na época, tinha que saber código HTML pra estar na internet, e eu tinha uma amiga que queria ser webdesigner e me ensinou. A gente tinha muita vontade de compartilhar coisas, até porque a internet não tinha tanta coisa ainda. E tudo isso usando internet discada! Era o inicio de tudo, tinha não só muito menos conteúdo como menos internautas.

Em 2006, o Fotolog estava no auge. Você era megafamosa e copiada. Rolava um medinho por ser uma fonte de inspiração pra tantas pessoas que você nem conhecia?
Não, o que eu tinha receio era de pessoas usando minhas fotos para se passar por mim. Aconteceram vários casos desses. Horrível e até perigoso.

Você se considera uma formadora de opinião?  O que acha do termo ‘web celebridade’?
Sim, eu sou considerada uma “formadora de opinião”. Eu fui a primeira “web celebridade” e a primeira a sair da internet e ir pra TV.

Depois que você foi trabalhar na MTV, o que mudou na sua vida? Você prefere trabalhar na web ou na TV?
Mudou praticamente tudo. Foram 5 anos intensos, com novas pessoas, muito muito muito aprendizado e momentos inesquecíveis. Foi tipo o turning point da minha vida profissional e pessoal. Foi quando eu conheci o Rafael Queiroga (ex namorado).

Você já declarou em diversas entrevistas que é muito fã de videogame.
Você ainda joga? Qual o jogo do momento pra você e por quê?
Eu jogo. Adoro Beatles Rock Band, Alice Madness, Lolipop Chainsaw, Katamari, Ninja Gaiden, Batman…

Qual banda/música/cantor você tem escutado bastante ultimamente? E livro, qual foi o último que você leu?
Eu ouço muita coisa. Jazz, samba, rock n roll, indie rock, eletro rock, mpb… Eu tenho uma conta no Deezer e estou começando a montar umas playlists também. 
Eu adoro ler biografias e indico a do Lobão “50 anos a mil” que é muito legal!

Pra terminar: onde você se imagina daqui a 5 anos?
Não sei, a vida já me jogou pra direções diferentes das que eu estava decidida a tomar. E no fim tudo foi ainda mais incrível do que o previsto. Eu estou desenvolvendo projetos pra televisão junto com a produtora Los Bragas. Me divirto muito fazendo isso e acho que estarei envolvida nesse processo nos próximos anos.

Leia Mais
6 perguntas para… Adriane Galisteu