”A Seleção”: Netflix oficializa adaptação do livro de Kiera Cass

Netflix anunciou que vai adaptar o livro A Seleção, de Kiera Cass, para um filme. A diretora Haifaa Al-Mansour (Felicidade por um Fio) vai comandar o projeto, que está em pré-produção e ainda não tem data para ser lançado (via Variety).

O livro A Seleção é o primeiro de uma série composta por cinco publicações. Lançado em 2012, ele mostra um futuro distópico em que 35 garotas são selecionadas para uma competição para ganhar o coração do príncipe Maxon Schreave.
Entre estas jovens está America Singer, uma garota ruiva que não queria fazer parte da competição e, em um primeiro momento, não se dá bem com o príncipe. Com o tempo, no entanto, os dois começam a ter sentimentos um pelo outro.

A franquia é composta também pelos livros A EliteA EscolhaA Herdeira e A Coroa, além do derivado Felizes Para Sempre, com contos estrelados pelos coajuvantes.

Livro – A seleção – The Selection Vol. 1 – Kiera Cass - Eu Sou Android

“Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e trazer esses amados livros à vida para a base de fãs, que é tão leal e apaixonada. A autora Kiera Cass criou uma fantasia fascinante, cuja mensagem de empoderamento e autenticidade é mais relevante do que nunca hoje”, disse a produtora Denise Di Novi.

Em suas redes sociais, a autora Kiera Cass afirmou que ainda não há notícias sobre o elenco e que o projeto está na fase de roteiro.

Leia Mais
Michael B. Jordan produzirá filme do Super Choque