Foto-Alessandra-Haro

Academia Internacional de Cinema lança novos cursos online

O ensino a distância (EAD) tem sido uma das alternativas para ampliar o número de brasileiros com acesso ao ensino superior.
Além deste ponto, o cenário brasileiro mostra também uma carência de formações específicas em áreas diversas, para dar conta de preparar profissionais para frentes que exigem certos conhecimentos particulares. Alinhada com essa demanda, a Academia Internacional de Cinema (AIC) lançou em julho passado a primeira Escola de Cinema Online no Brasil, com cursos livres em diversas áreas.

Especificamente sobre este setor, a proposta da AIC é ampliar o número de pessoas com formação audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo. Pretende ainda turbinar a produção nessas localidades. ”Os nossos cursos online oferecem uma formação audiovisual de longo e largo alcance, fomentando produções locais e mercados regionais, como uma importante ferramenta de expressão cultural, que visa enriquecer e criar mais versatilidade e diversidade à produção audiovisual do país”’, enfatiza Flávia Rocha, diretora de comunicação da AIC.

A atividade cinematográfica, por ter um forte componente prático, oferece desafios. Com eles em mente, a AIC desenvolveu um programa customizado para viabilizar a prática audiovisual a distância, com aulas ao vivo e exercícios específicos para essa mídia. A proposta da escola é oferecer educação a distância.

A AIC é a primeira escola com foco exclusivo em produção audiovisual no Brasil e agora também oferece uma formação online, voltada para quem está distante das escolas físicas em São Paulo e no RJ.
Assim, a escola amplia seus horizontes e estende a mesma experiência e qualidade de seus cursos presenciais a todo o país. A primeira bateria de cursos cobre as áreas roteiro, som para cinema e TV, edição e produção. As aulas ocorrem semanalmente e há opção de conteúdo ao vivo, material de apoio, exercícios de auto resposta e exercícios práticos com feedback individual.
Todos os professores são especialistas por área e atuantes no mercado audiovisual.

O aluno tem aulas semanais, seguindo um cronograma de conteúdos com complexidade crescente. As aulas ocorrem ao vivo mas ficam gravadas e podem ser assistidas posteriormente, caso o aluno não possa participar no horário agendado.  Os cursos têm duração entre 8 e 12 semanas.
Em outubro serão lançados mais quatro cursos: Documentário, Direção, História do Cinema e Assistência de Direção.

Clique no nome do curso para saber mais:

Roteiro

Som para cinema e TV

Edição online

Produção online 

Leia Mais
‘Acossado’, de Godard, é homenageado no Festival Varilux de Cinema Francês