Adam Driver cutuca ‘Star Wars’ e reclama sobre destino de Kylo Ren

A trilogia mais recente de Star Wars não se saiu bem entre os fãs da franquia. A história perdeu o direcionamento entre os filmes, o que tirou a emoção e charme da saga intergaláctica.

Inclusive, o intérprete de Kylo Ren –Adam Driver– sabe o motivo por tal ocorrência. O astro aproveitou para cutucar a trama, especialmente o destino de seu personagem.

Durante o programa The Rich Eisen Show, Adam Driver falou sobre sua participação em O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedis (2017) A Ascensão Skywalker (2019). De acordo com o intérprete de Kylo Ren, o personagem em nenhum momento foi cogitado a ser um anti-herói conflituoso. O último filme dessa trilogia estabeleceria o filho de Han Solo (Harrison Ford) e da princesa Leia (Carrie Fisher) como o grande vilão da galáxia.

“Eu tinha em mente um arco geral que [JJ Abrams] queria fazer”, explicou Driver. “A ideia dele era que a jornada [de Kylo] fosse a jornada oposta de Darth Vader, no qual o vilão começa o mais confiante e o mais comprometido com o lado obscuro.

E, então, no último filme, ele está em seu estado mais vulnerável e fraco. O diretor queria começar com o oposto. Meu personagem era o mais confuso e vulnerável e, ao final da trilogia, seria o mais comprometido com o lado obscuro. Tentei manter esse arco em mente, independentemente de isso acabar não sendo a jornada, porque ele mudou durante a filmagem. Mas eu ainda estava focado nisso.”