Alguém avisa?

Comédia romântica LGBT+, ”Alguém avisa?” é provavelmente um ótimo filme que você não assistiu.

O longa segue o casal Harper (Mackenzie Davis) e Abby (Kristen Stewart). Juntas há algum tempo, Harper convida Abby para conhecer sua família durante o Natal – mas depois a informa que nunca saiu do armário para os pais. Chegando lá, o motivo do segredo fica claro. Ricos, preconceituosos e super tradicionais, os pais de Harper mantêm a aparência de família perfeita, formada também por duas outras filhas, Sloane (Alison Brie, de ”Glow”) e Jane (Mary Holland).

Sloane é uma mãe de família, graciosa e esposa perfeita. Jane é a filha nerd e excluída, que está lá para resetar o roteador quando a internet cai e o caos se instala.
Os pais, Ted (Victor Garber) e Tipper (Mary Steenburgen) são aparentemente simpáticos, mas teimosos e rígidos. Pouco a pouco, o filme desenvolve o psicológico de cada um deles e embasa suas personalidades, desde a rivalidade entre Harper e Sloane pela posição de filha favorita, até o drama de Harper, que se desespera com a possibilidade de descobrirem seu segredo.

Com personagens fortes e marcantes, o filme é interessante por mostrar uma dinâmica familiar já conhecida por todos nós: o Natal em família. Mackenzie e Kristen formam uma ótima dupla em cena – Kristen melhorou muito sua atuação nos últimos anos (principalmente depois de ”Personal Shopper”, um marco em sua carreira).

Cotação: Bom

Leia Mais
Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo