”Americanah”: conheça o projeto de Lupita Nyong’o e Danai Gurira

Projeto dos sonhos de Lupita Nyong’o, ”Americanah” será adaptado para a HBO Max. O serviço de streaming encomendou a minissérie com 10 episódios

Escrita pela autora Chimamanda Ngozi Adichie, o livro acompanha o casal de apaixonados Ifemelu e Obinze. Divididos pela guerra na Nigéria, ambos seguem caminhos diferentes ao abandonar o país, rumo a uma vida melhor. Ela consegue ir para os Estados Unidos, mas forçada a lidar com o preconceito racial, e ele acaba precisando se tornar um imigrante ilegal em Londres.

Interpretando Ifemelu, esse será o primeiro papel regular de Lupita Nyong’o na TV. Também será a estreia de Danai Gurira como showrunner, além de assinar o roteiro do piloto. Ambas ainda serão produtoras executivas junto com Andrea Calderwood (O Último Rei da Escócia), Didi Rea, Danielle Del, Nancy Won (Jessica Jones) e a Plan B de Brad Pitt.

A adaptação de ”Americanah” está em desenvolvimento desde 2014. Além de trabalharem juntas em ”Pantera Negra”, Lupita protagonizou ”Eclipsed”, peça de Danai que foi indicada ao Tony Awards. 

Leia Mais
“Wasp Network – Prisioneiros da Guerra Fria”: Netflix vai lançar filme estrelado por Wagner Moura