Amor com data marcada

O filme segue uma dupla improvável: Sloane (Emma Roberts, de “American Horror Story” e sobrinha de Julia Roberts), uma mulher independente, chegando aos 30, que ainda não superou o fim de um relacionamento e não aguenta mais as cobranças da família nos feriados. Do outro lado, temos o despreocupado Jackson (Luke Bracey), um jogador de golfe profissional cansado das pressões impostas a ele nos relacionamentos.

Os dois se conhecem numa fila logo após o Natal, trocando presentes ruins que ganharam dos parentes chatos. Após aquele estranhamento inicial básico, eles entram em um acordo para passar a festa de Ano Novo juntos, sem compromisso, claro. Os dois se divertem pra caramba e se tornam, enfim, “parceiros de feriados” [ou ”holidates”]. A partir daí, eles ficam juntos na Páscoa, no Dia das Mães, no feriado de Thanksgiving… Como um bom filme de romance, todos obviamente sabemos aonde isso vai chegar, né?

“Amor com Data Marcada” é super previsível e tem todos os clichês possíveis das comédias românticas feitas a partir dos anos 90: familiares mala, situações constrangedoras, amigos com conselhos equivocados, encontros e desencontros, confusões sem fim que quase atrapalham o casal principal. Emma Roberts e Luke Bracey funcionam juntos, formando um casal bonito, engraçado e com química, levando o filme nas costas. Seus personagens são opostos complementares.
O filme agrada e é uma boa opção para quem quer se divertir com um romance fofo no fim da noite.

Cotação: Bom