Angela Dippe apresenta a comédia “Da puberdade à menopausa” no Teatro Candido Mendes

Enquanto os homens levam a vida “em movimento retilíneo e uniforme, sem atrito e sem aceleração”, a trajetória da mulher é como “uma montanha-russa de hormônios”. Eis a constatação que atravessa “Da puberdade à menopausa”, monólogo escrito, dirigido e encenado pela atriz e comediante gaúcha Angela Dippe.

Apresentado pela primeira vez em outubro do ano passado em São Paulo e posteriormente em algumas cidades do Sul, o espetáculo chega agora ao Rio para apenas duas sessões, no Teatro Candido Mendes, em Ipanema, nos dias 6 e 7 de maio, às 20h.


Com tintas autobiográficas e muito humor, o espetáculo é uma mistura de stand-up comedy e palestra, com Angela apresentando ao público as diversas fases da vida de uma mulher, da puberdade à menopausa. Ao longo de seu relato, ela desenvolve temas como relacionamentos amorosos, padrão de beleza, cultura do patriarcado, machismo, sexo na maturidade e etarismo.
A abordagem é pessoal, mas embasada em informações científicas e históricas que vão pontuando o texto, sempre com muita irreverência e desmistificando temas que ainda hoje podem soar como tabus.


Atualmente com 61 anos, Angela garante que o texto se comunica com todas as faixas etárias. “Escrevi a peça em dez dias, mas reunindo ideias anotadas ao longo de anos. O título diz tudo, é da puberdade à menopausa. Todas as mulheres se identificam”, diz, reforçando que o público masculino também se diverte. “Homens se relacionam com mulheres, então as situações que aparecem na peça também dizem respeito a eles.”

SERVIÇO: “Da puberdade à menopausa”

Temporada: 6 e 7 de maio de 2023 (sábado e domingo), às 20h
Local: Teatro Candido Mendes (Rua Joana Angélica, 63, Ipanema)
Informações: (21) 2267-7295
Capacidade: 103 lugares
Ingresso: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Vendas no site: https://www.sympla.com.br/evento/angela-dippe-na-comedia-da-puberdade-a-menopausa/1957055
Classificação etária: 14 anos
Duração: 75min

Leia Mais
Veio aí! Netflix lança trailer da 4ª temporada de ‘Emily in Paris’