Atriz Katherine Heigl diz que fama de “difícil” resultou em uso de antidepressivos

A atriz Katherine Heigl lamentou a fama de “difícil” associada a ela ao longo de sua carreira em Hollywood. A ex-estrela da série ‘Grey’s Anatomy’ e da comédia ‘Ligeiramente Grávidos’ (2007) contou ao jornal norte-americao The Washington Post como os boatos em torno de sua postura profissional prejudicaram sua carreira, a levaram a perder papéis e fizeram com que ela passasse a tomar medicamentos controlados contra depressão.

A fama de “difícil” de Heigl foi fomentada após ela chamar ‘Ligeiramente Grávidos’ de “um pouco sexista” logo após o lançamento do filme. Depois, em 2008, ela pediu publicamente para não concorrer ao prêmio Emmy por seu trabalho em ‘Grey’s Anatomy’ porque achava que seu trabalho na série não era digno de indicação. Em 2009 ela também reclamou de sua rotina de 17 horas seguidas de filmagem na série – e logo depois deixou a produção.

Katherine Heigl como Izzie Stevens em Greys Anatomy (Foto: Divulgação)
Katherine Heigl como Izzie Stevens em Greys Anatomy (Foto: Divulgação)

Heigl afirmou ao Washington Post: “Eu posso ter dito algumas coisas que as pessoas não gostaram, mas então a coisa escalou para ‘ela é ingrata’, depois escalou para ‘ela é difícil’ e então para ‘ela não é profissional’. Qual é a sua definição de ‘difícil’? Alguém com uma opinião que você não gosta? Eu estou com 42 anos e esse merda me irrita demais”.

“Na época apenas me mandaram calar a p****a da boca. Quanto mais eu pedia desculpa, mais queriam que eu ficasse quieta. Quanto mais assustada e aterrorizada eu ficava de estar fazendo alguma coisa errada, mais eu achava que tinha feito algo horrivelmente errado”.

Depois ela falou sobre como a fama associada a ela a fazer perder oportunidades de trabalho: “Você pode ser a pessoa mais horrível e difícil do planeta, mas se está fazendo dinheiro para eles, vão continuar te contratando. Eu sabia que o que quer que achassem que eu tinha feito de tão horrível, eles fariam vista grossa se eu continuasse a fazer dinheiro, mas aí os meus filmes começaram a não render tanto assim”.

“Acho que a minha família, minha mãe, meu marido e meus amigos ficaram assustados. E sinto muito por tê-los assustado tanto. Mas eu perdi o controle, eu não sabia como lidar. Pedi para minha mãe e para o meu marido para me encontrarem ajuda, porque eu preferia estar morta. Você não faz ideia da quantidade de ansiedade que estava enfrentando quando concluí que realmente precisava de ajuda”.

via

Leia Mais
Millie Bobby Brown revela que não consegue assistir filmes: ‘Fico entediada’