Brasil Game Show 2019

A Brasil Game Show (BGS) 2019 foi astronômica. Usando todo o espaço do Expo Center Norte em São Paulo, a feira mostra que a indústria de games no Brasil continua crescendo tanto em profissionalismo quanto em consumo. As empresas compareceram em peso e o Brasil se mostra cada vez mais imerso nesse mundo de entretenimento.

A empresas do mercado de games estão cada vez mais investindo no nosso país, a Nintendo é prova disso; voltou a vender oficialmente no Brasil e também estava presente na BGS 2019 mostrando novos jogos como Luigi’s Mansion 3 para o console Nintendo Switch, sucesso do stand da Big N.

luigis_mansion_3

Como sempre, a competição entre Playstation e Xbox é o que rouba a atenção em toda a feira. Stands gigantescos lado a lado mostrando seus lançamentos e pré-lançamentos jogáveis para os visitantes.

Foto: Adriana Ventura

Na Playstation, além do lançamento dos controles DS4 os jogos colocado nos totens foram: Marvel’s Iron Man VR, Marvel’s Avengers, Predator: Hunting Grounds, Call of Duty: Modern Warfare, FIFA 20, Final Fantasy 7, Concrete Genie, Nioh 2, MediEvil, Dreams, Ready Set Heroes, Monster Hunter.

Na Xbox, o palco foi bem chamativo, com competições e muitos jogos como Dragon Ball Kakarot que saltavam os olhos dos fãs da série com gráficos impressionantes e modo de jogo bem fluente, os jogos deles foram: Ghost Recon Breakpoint, Borderlands 3, Project Resistance, Fortnite e para [email protected]: Aritana 2, Blazing Chrome, Spaceline Crew.

Foto: Adriana Ventura

Outra grande empresa, a EPIC GAMES, estava com um stand enorme do seu jogo principal, Fortnite. O jogo está super em alta e recebeu milhares de visitantes jogadores deste Batle Royale. Eles fizeram algo impensável no último dia da feira: fecharam o jogo, ou seja, simplesmente deixaram o jogo indisponível bem no final da feira fazendo com que os jogadores ficassem sem jogar, simples assim. Parece que isso foi para promover a segunda temporada do game deixando um “Buraco Negro” que sugou tudo e todos que estavam jogando.

Foto: Adriana Ventura

Empresas como Fanta, SBT, AOC, Acer, Veloe, Uol, Banco do Brasil (Patrocínio Master), Saga, VIVO e muitas outras estavam lá distribuindo brindes e expondo seus produtos para os visitantes, muitos sorteios e competições como no Stand da Nissin onde todo um marketing foi feita para atrair os visitantes a escolher entre cupnoodle contra Miiojo.

A área de Indie, mostrou que nossos estudantes, não estão muito atrás dos melhores estúdios do mundo, várias empresas mostraram a que vieram, com muitos jogos divertidos, a maioria para celular. Haviam também várias escolas preparatórias para essas novas profissões que envolvem o mundo dos games.

A maior surpresa foi uma área preparada para jogar Pinball, Arcades e outros jogos eletrônicos para os visitantes se divertirem livremente com máquinas como Street Fighter II, Tekken 3, Super Sider Kicks 3, KOF 97 e outros bem diferentes como Taiko no Tatsujin que é um jogo de tambores japoneses, os Air Hockey de Mesa, Basquete e muito mais.

Os cosplayers estão melhores a cada ano, na Brasil Game Show 2019, muitos deles bem vestidos, com interação direta com o público e um palco para apresentações, desfiles, danças e premiações.

Por fim, a feira esse ano foi mais uma vez um sucesso, com shows do grande músico gamer Shota Nakama e sua banda, torneios no palco principal e as cerimônias da BGS Wall of Fame onde imortalizou grandes nomes da indústria dos games como:

Gary Stern – presidente da Stern Pinball, Al Lowe – Designer, programador e músico. Al Lowe começou sua carreira na indústria dos jogos eletrônicos em 1982,trabalhando no desenvolvimento de games baseados em filmes e personagens da Disney.

Howard Warshaw – Programador de jogos da atari como Yars’ Revenge e o polemico E.T.; D.C.

Douglas – Ator e dublador da voz de Alvert Wesker, o vilão de Resident Evil. Os três personagens do GTA V Ned Luke (Michael de Santa).

Shawn “Solo” Darnell Fonteno (Frankin Clinton) e Steven Ogg (Trevor Phillps) que são os atores e dubladores originais do jogo. John Romero – Game Designer de Domm e Quaker.

Atrações muito chamativas das lojas da AOC, Acer, Magalu, Logitech e outras grandes marcas vendendo seus produtos na feira. Mais um ano ótimo para indústria com muitos bons jogos novos e antigos, empresas que investem pesado também para quem joga com stream ao vivo, no caso do Facebook Gaming e Youtube Gaming que investe pesado nessa área com muitas celebridades do Ramo, enfim, a feira foi um sucesso de público e de exposição.

Essa matéria foi escrita pelos nossos colaboradores Daniel e Adriana Ventura.

Leia Mais
Harry Styles e Lily James negociam para estrelar novo drama da Amazon