Cidade Perdida

Loretta Sage (Sandra Bullock) é uma escritora cinquentona que vive em seu apartamento em NYC e está terminando seu último romance. Autora de uma série de sucesso mas infeliz na vida amorosa, ela parte numa booktour ao lado de Alan (Channing Tatum), o modelo fotográfico das capas de seus livros eróticos.

Depois de um evento, Loretta é sequestrada pelo ricaço Fairfax (Daniel Radcliffe), um fã obcecado pelo tesouro arqueológico citado no último livro da escritora. O vilão tem certeza que Loretta sabe onde fica a cidade perdida, e precisa dela para achar artefatos valiosos.
Agora Alan precisa correr contra o tempo para salvar a autora que lhe garante trabalho fixo. Mas existem alguns problemas: Alan é um pouco lerdo, tem diploma em primeiros socorros e se gaba de ser um exímio “crossfiteiro”. E agora?

Explosões, lutas elaboradas (outras nem tanto) e perseguições velozes ganham potência graças ao roteiro afiado e bem humorado, afinal, essa dupla improvável se detesta. Alan acha que Loretta fala coisas difíceis que ele não entende; Loretta acha que ele é apenas um frequentador de academia sem cérebro. Aqui, carisma e adrenalina andam juntos nessa caça ao tesouro.


Com um pouco de sorte e muitas coincidências incríveis (inclusive com uma ótima participação do superastro Brad Pitt), o filme diverte com pitadas de ”Indiana Jones” e ”Alerta Vermelho”, sucesso da Netflix lançado no ano passado.
Esse é o último filme da carreira de Sandra: a morena irá fazer uma pausa para cuidar dos filhos, de 12 e 10 anos de idade.

Cotação: Muito bom