Continuação de ”Entre facas e segredos” ganha primeiras fotos

A Netflix divulgou as primeiras fotos da continuação de “Entre Facas e Segredos” (2019), junto com a data de estreia e o título nacional do filme.

Em uma das imagens, é possível ver o ator Daniel Craig de volta ao papel do detetive Benoit Blanc, interrogando o grandioso elenco da sequência. Já na outra, o cineasta Rian Johnson aparece dirigindo a atriz e cantora Janelle Monae (“Estrelas Além do Tempo”).

Já o título que acompanha as fotos é ruim de doer. O filme vai se chamar no Brasil “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”. Além da escolha estranha de traduzir apenas parte do título, mas não o nome completo, a Netflix decidiu esquecer completamente a denominação que o primeiro filme ganhou no Brasil. Algo similar também aconteceu com a franquia “John Wick”, que mudou de distribuidora entre o primeiro e o segundo lançamento.

O “Glass Onion” (cebola de vidro) do título em inglês tem uma explicação musical. O cineasta disse: “Estou sempre à procura de algo divertido que Blanc possa agarrar como uma metáfora exagerada e espancar até a morte. Tudo isso está evidente desde o início. Então, veio a ideia do vidro [glass], algo que está claro. Eu vou ser muito honesto.

Eu literalmente peguei meu iPhone e procurei na biblioteca de músicas uma com a palavra ‘vidro’. Devem existir algumas boas músicas com vidro. Eu estava tipo, ‘Ah, é uma fortaleza de vidro? É um castelo de vidro? É um homem de vidro?’. E a primeira coisa que surgiu, porque eu sou um grande fã dos Beatles, foi ‘Glass Onion’”, disse ele, em comunicado oficial.

Elenco reunido

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” vai mostrar o detetive Benoit Blanc na Grécia, tentando desvendar as camadas de um mistério envolvendo um novo grupo de suspeitos. O grandioso elenco conta ainda com Leslie Odom Jr. (“Uma Noite em Miami”), Kathryn Hahn, (“WandaVision”), Edward Norton, Dave Bautista, Kate Hudson, Jessica Henwick (“Matrix Ressurections”) e Madelyn Cline (“Outer Banks”).

Esta será a primeira de duas sequências de “Entre Facas e Segredos” (2019) desenvolvidas para a Netflix. Relatos (não desmentidos) da imprensa americana apontam que Johnson, o produtor Ram Bergman e o astro Daniel Craig devem ganhar US$ 100 milhões cada um pelas produções.

Rian e Janelle

“Glass Onion: Um Mistério Knives Out” será exibido em alguns cinemas selecionados, em data a ser confirmada, antes de chegar à Netflix em 23 de dezembro.

Leia Mais
De ‘Bridgerton’ a ‘Emily in Paris’: Veja novidades apresentadas pela Netflix