Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Adaptações de jogos de videogame são sempre arriscadas.
Seja como o fracasso de ‘Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos’ ou até o mega sucesso ‘The Witcher’, da Netflix, que mostra a saga épica de RPG do caçador de monstros Geralt de Rivia, tudo pode acontecer ali.

É normal que o espectador fique receoso ao conferir um novo filme. Mas como os trailers já indicavam, ‘Dungeons & Dragons’ é ótimo e tem tudo para conquistar os fãs.

O filme gira em torno de um grupo de patifes que inadvertidamente recupera um artefato poderoso para um ser das trevas. Chris Pine interpreta Edgin, o líder; Michelle Rodriguez é sua melhor amiga, Holga; Regé-Jean Page é o mago Xenk; Justice Smith é Simon e Sophia Lillis é Doric.

Eles se unem para deter o vilão, Forge (Hugh Grant). Após uma trapaça, Forge virou um amado líder e está cuidando da filha de Edgin, Kira (Chloe Coleman). A adolescente acha que o pai a abandonou, e por isso o grupo se une para derrotar Forge. Caso não consigam, ele e sua feiticeira (Daisy Head) irão liberar uma misteriosa mágica que vai destruir a cidade.
O jogo também deu origem à famosa série de televisão ‘Caverna do Dragão’, porém, o novo projeto não segue a mesma história da série.

Esse filme tem ótimo ritmo e todos os personagens colaboram para a trama, o que muitas vezes é difícil num filme com tantos protagonistas. Destaque para a linda Sophia Lillis, de 21 anos, conhecida por seu papel em ‘It – A Coisa’ e ‘I Am Not Okay With This’, e aqui interpretando a sagaz Doric.
Unindo ótimo elenco e efeitos especiais incríveis, o filme encanta e diverte, sendo ideal para todas as idades e não só para os fãs do jogo de RPG.

Cotação: Muito bom