Fernanda Abreu, que comemora 60 anos, é a convidada de amanhã no “Papo Rock”

Amanhã, quinta-feira, às 19h, é dia de pop no Papo Rock. Dando sequência à série de lives sobre o festival Rock Brasil 40 Anos, a jornalista Ana Claúdia Guimarães recebe a carioca Fernanda Abreu, que vai falar sobre sua trajetória, desde os tempos em que era backing vocal da banda Blitz até os dias hoje, trazendo muitas estórias de bastidores da banda e de sua carreira solo, além de curiosidades sobre o seu show no primeiro dia do festival, 9 de outubro, na Praça da Pira, na Candelária, com participação de Fausto Fawcett.

A entrevista, direto do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, será transmitida através do Instagram e do Facebook do festival: www.instagram.com/rockbrasil40anos e www.facebook.com/rockbrasil40anos.

Precursora do pop no Brasil, Fernanda – que faz 60 anos hoje, 8 de setembro – entrou para o main stream do rock brasileiro como cantora da lendária banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita. Com suas músicas dançantes e irreverentes, o grupo fez um sucesso meteórico entre 1982 e 1986, lançando três discos com clássicos até hoje cantados pela multidão, como, “Você não soube me Amar”, “Betty Frigida”, “Dois passos do Paraíso”, “Weekend”, entre outras.
Com o término da banda, no ano seguinte, Fernanda Abreu foi convidada pela EMY para lançar um trabalho solo, mas se recusou, pois não queria um disco como uma intérprete e ainda não tinha um material autoral suficiente.

A cantora passa, então, a beber na fonte de outros diferentes estilos como, disco, funk e música pop, já populares nos Estados Unidos, mas ainda pouco conhecidos por aqui. “O diretor da gravadora dizia que não havia mercado no Brasil para o pop, até então inédito, mas eu falei: se não tem, vamos inaugurar”, lembra. Nasce então, a estrela do pop brasileiro. Com um trabalho totalmente diferente do que todos estavam acostumados a ver junto a Blitz, em 1990, Fernanda lança seu primeiro álbum solo, o “SLA Radical Dance Disco Club”, trazendo nove das onze faixas compostas por Fernanda em parceria com outros músicos. A partir daí, a cantora carioca “Garota Sangue Bom” não parou mais de emplacar sucessos.

Com patrocínio Ourocard, realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e Peck Produções, o festival Rock Brasil 40 Anos começa oficialmente no dia 6 de outubro e levará ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília uma enorme programação musical e cultural que se estende até junho de 2022.

Grandes concertos, pocket shows, exposições, mostras de cinema, palestras e uma série de atrações culturais que reunirão Barão Vermelho, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Ira!, Biquini Cavadão, Frejat, Paulo Ricardo, Humberto Gessinger, Fernanda Abreu, Arnaldo Antunes, Marina Lima, George Israel, Leo Jaime, Rodrigo Santos, Plebe Rude, Dinho Ouro Preto, Evandro Mesquita, Leoni, Nando Reis e Capital Inicial, além artistas como Fausto Fawcet, Edgar Escandurra, Uns e Outros, Claudio Zoli, Toni Platão e Paulinho Moska.

Leia Mais
Angelina Jolie revela a verdadeira razão de ter se juntado aos ‘Eternos’