Festival Varilux em Casa disponibiliza 50 filmes franceses de graça

Por conta da pandemia do coronavírus e, por consequência, do fechamento das salas de cinema, o já tradicional Festival Varilux de Cinema Francês disponibiliza, de graça, uma edição especial via streaming, dentro da plataforma Looke. Estão sendo exibidos 50 filmes selecionados de todas as edições anteriores do Varilux. Eles ficarão disponíveis por quatro meses. 

Entre os títulos, produções estreladas por grandes astros franceses de diversas gerações, como François Civil (Amor à segunda vista), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (A Última Loucura de Claire Darling), Juliette Binoche (Quem Você pensa que Sou), Gérard Depardieu (Asterix), Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da Fama), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Omar Sy (Samba), entre outros.

“Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena”, dizem Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.

Você pode acessar o catálogo de filmes do Festival Varilux em Casa no site do Looke. É preciso fazer um cadastro na plataforma.

Leia Mais
Jessica Chastain e Eddie Redmayne são as estrelas do suspense ‘O enfermeiro da noite’