George R.R. Martin desenvolve peça de teatro de “Game of Thrones”

George R.R. Martin está se tornando um homem ainda mais ocupado. O autor da consagrada (e ainda incompleta) saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” recentemente fechou um acordo de produção com a HBO, e continuará a desenvolver histórias de seu universo agora para o teatro. Martin está desenvolvendo uma peça sobre o Torneio de Harrenhal, importante evento que aconteceu cerca de 16 anos antes dos eventos de “Game of Thrones” (via Hollywood Reporter).

A descrição oficial da peça, ainda sem título, diz: “Pela primeira vez o público terá acesso aprofundado aos bastidores de um evento marcante que está encoberto em mistério. Com vários dos icônicos e bem conhecidos personagens da série, a produção será centrada numa história de amor, vingança, loucura e os perigos de lidar com profecias, revelando, no processo, os segredos e mentiras que até então só foram referenciados”.

O Torneio de Harrenhal pouco foi abordado na série “Game of Thrones”, mas teve mais detalhes nos livros. O evento foi uma importante competição que se estendeu por 10 dias, com a presença de várias das importantes figuras que conhecemos, como Ned Stark, Robert Baratheon, e Jaime Lannister. Foi nele que Rhaegar Targaryen, ao vencer o Torneio, declarou Lyanna Stark como a rainha do amor e da beleza, em vez de sua própria esposa Elia Martell. O gesto deu início a uma sucessão de eventos que culminaria na Rebelião de Robert e a queda dos Targaryen.

A ideia é levar a peça para a Broadway, West End e Austrália. A previsão de estreia é para 2023.

Leia Mais
Confira o trailer de “The Chair”, série de Sandra Oh na Netflix