Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Diretor e idealizador do mega sucesso ”Entre facas e segredos”, Rian Johnson criou grande expectativa no público ao anunciar seu novo projeto, ”Glass Onion”. Porém, mesmo com uma trama que começou de um jeito bacana, o filme não cumpre o que promete.

A trama novo filme segue o magnata Miles Bron (Edward Norton), que ficou rico graças a uma interessante tecnologia. Ele reúne um grupo de pessoas em um resort localizado em uma ilha paradisíaca para brincar de um jogo de “quem matou”. Além de seu círculo de amigos mais íntimos, o ricaço também convida o famoso detetive Benoit Blanc (Daniel Craig).

Aos convidados, Bron explica que ele será morto e que o responsável por desvendar seu assassinato levará um prêmio. De início, os amigos acham que é apenas mais um dos truques de Miles, que adorava se achar mais esperto que os outros. Mas quando ele realmente morre, seus amigos ficam desesperados e todos se tornam suspeitos.

Blanc precisa então investigar as ligações de cada um com o magnata, e assim descobre que cada um ali teria um motivo diferente para se livrar dele: Birdie (Kate Hudson) tinha uma dívida milionária com Miles, que a ajudou num momento em que ela quase faliu; Duke (Dave Bautista) é um youtuber que precisou da ajuda do amigo quando foi ”cancelado” na internet, mas foi traído e agora busca vingança; Cassandra (Janelle Monaé) tem ódio de Miles pois foi a criadora de uma importante patente que poderia mudar sua vida.

Desse modo, temos um pequeno grupo de personagens bem diferentes enclausurados em um único lugar, na Grécia, e todos com motivações suficientes para serem suspeitos. E agora? O detetive Blanc terá muito trabalho para entender quem é o assassino.
Os primeiros 30 minutos do filme são fantásticos, mas depois a trama se embola demais e se perde naquilo que há de mais divertido nessas histórias: a investigação e a resolução – o que é uma pena, pois o elenco é incrível.

Cotação: Regular