Hugh Grant diz que está ‘muito velho e muito gordo’ para fazer outra comédia romântica

Hugh Grant sempre vai ser um daqueles galãs inesquecíveis do cinema: os anos de 1990 e 2000 foram marcados pela presença do britânico que foi descrito pelo público em inúmeras ocasiões como um verdadeiro ‘gentleman’ — isto é, pelo menos até as mais recentes controvérsias do ator começarem a abalar seu título de ‘lorde das telas’.

Não faz muito tempo que o astro de ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’ revelou a complicada relação que tem até hoje com a colega de cena, Julia Roberts, que interpretou seu par romântico no clássico de 1999. Os dois parecem ‘não se bicar’, e a culpa é toda de Grant: Roberts ainda se sente profundamente incomodada com os vários comentários maldosos que o ator fez sobre a espessura fina e pequena de seus lábios. Uma possibilidade de reconciliação entre os dois é praticamente nula, segundo conta o próprio.

Não para por aí: uma polêmica fresquinha acaba de sair do forno. Em participação no talk show ‘The Drew Barrymore Show’, programa de entrevistas apresentado pela estrela de ‘Como Se Fosse a Primeira Vez’, a anfitriã pediu ao ator que retornasse às comédias românticas. Ao que ele respondeu que se sente “muito velho, muito feio e gordo” para reviver os anos de galã… Acabando de entrar na casa dos 60 anos (agora com 63, mais especificamente), existe alguma esperança de que ele faria sucesso voltando ao posto que ostentou em produções com a própria Barrymore.

O mesmo pode ser dito do ‘deus grego’ (ou melhor, ‘americano’) Tom Cruise, que continua sob os holofotes com ‘Top Gun’ até hoje. O ‘fofo’ Colin Firth virou sonho de consumo não só entre as senhorinhas, mas também entre as gerações mais jovens em ‘Mamma Mia!’.

E não é de agora: mesmo Cary Grant e Jimmy Stewart continuavam galanteando corações depois dos 50 anos nos clássicos de Hitchcock, ‘Trama Internacional’ e ‘Janela Indiscreta’.

Leia Mais
Anne Hathaway diz que perdeu papéis por imagem que internet criou