”King Kong Fran” entra em cartaz no Espaço EcoVilla Ri Happy, no RJ

Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o  solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, chega dia 05 de julho no Espaço EcoVilla Ri Happy. O espetáculo convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. 

Partindo de referências como a atração circense “Monga, A Mulher Gorila”, e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.

Entre brincadeiras (consentidas), relatos e músicas, a atriz interage com os espectadores propondo que experimentem inversões dos estereótipos de gênero. Fazendo o papel secularmente atribuído aos homens, Fran os aborda fazendo convites e propostas. A plateia reage bem, e embarca na brincadeira.

Pedro Brício, coautor e codiretor, é quem conta: “Conheci o trabalho da Rafa num outro espetáculo, em que ela dublava a música ‘Toxic’, da Britney Spears. Terminou e eu falei, quero fazer um espetáculo com você. Fiz este projeto por ter visto uma artista extraordinária. 

Ela não é só uma comediante, ela é também palhaça, e o ‘King Kong Fran’ tem também essa especificidade, da palhaçaria, da performance, junto com o teatro. Tem um lugar híbrido que eu adoro. A base do jogo do palhaço é com o público. Então, é um espetáculo de franca comunicação, muito engraçado e também provocador, de muita empatia. O sucesso dele vem daí.

 King Kong Fran

Data: de 05 de julho a 04 de agosto de 2024
Local:  Espaço Tom Jobim – R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro
Horário: sexta e sábado 20h / domingo 19h

Abertura da casa: 30 minutos antes
Classificação: 18 anos
Duração:  60 minutos

PLATEIA – 325 lug. – R$ 50 (meia)

MEZANINO – 40 lug – R$ 40 (meia)

Leia Mais
“Três Mulheres Altas” reestreia no Rio de Janeiro