Magnatas do crime

Com um elenco cheio de estrelas como Matthew McConaughey, Charlie Hunnam, Hugh Grant, Henry Golding, Michelle Dockery e Colin Farrell, ”Magnatas do crime” segue o americano Mickey Pearson (McConaughey), que construiu um império da maconha extremamente lucrativo em Londres. Quando a notícia de que ele pretende se aposentar e vender as plantações se espalha, uma série de intrigas e esquemas agitam o submundo do crime.

A trama é narrada pelo sagaz Fletcher (Grant), um investigador que descobre a notícia da aposentadoria e se antecipa para vender a informação a quem pagar mais – mas não sem antes escrever um roteiro de um filme, claro.

Temos então a trama montada, o que causa uma intriga sobreposta a outra -a história da venda do negócio, em que Matthews, o comprador, faz de tudo para desvalorizar o produto de Michael (o vendedor, que por sua vez está em conflito com um poderoso editor de jornais sensacionalistas) e a chantagem do esperto Fletcher, sem contar um magnata russo que entra meio de gaiato na história. Mesmo um pouco confusa no início, a trama tem ritmo e surpreende.

Guy Ritchie, diretor do longa, deixa sua marca na trama: direção rápida, jogos de cena e o estilo dos personagens, sempre marcantes. Conhecido pelos ótimos ”Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” (de 1998) e ”O Agente da U.N.C.L.E.” (de 2015), Guy entrega um filme na medida certa, unindo ação, comédia e a famosa acidez inglesa. Não deixe de conferir.

Cotação: Bom