Meryl Streep é homenageada em cerimônia na abertura do Festival de Cannes

O Festival de Cinema de Cannes teve início oficialmente na noite de terça-feira, quando as celebridades passaram pelo tapete vermelho do luxuoso Grand Theatre Lumiere para homenagear a atriz de Hollywood Meryl Streep antes de se acomodarem para assistir ao filme de abertura deste ano, “The Second Act”.

O elenco da comédia francesa, incluindo Lea Seydoux e Vincent Lindon, foi acompanhado pela atriz Jane Fonda, pela modelo Heidi Klum e por Messi, a estrela canina do vencedor da Palma de Ouro de 2023, “Anatomia de uma Queda”, assim como pelo júri deste ano, liderado por Greta Gerwig.


O público aplaudiu Streep por alguns minutos quando ela subiu ao palco com um vestido branco simples e óculos de armação preta, recebida pela atriz francesa Juliette Binoche em um vestido vermelho. “Você mudou a maneira como vemos as mulheres no mundo do cinema”, disse Binoche, que entregou a Palma de Ouro honorária a Streep.

“É como olhar pela janela de um trem-bala”, disse, sobre a montagem de todos os seus filmes.“Minha mãe, que geralmente estava certa sobre tudo, me disse: ‘Meryl, querida, você vai ver. Tudo passa tão rápido. Muito rápido’. E assim foi. Exceto pelo meu discurso”, disse Streep à plateia.

Leia Mais
Chris Hemsworth assume fracasso de ‘Thor 4’ e reclama por ser apenas ‘o cara musculoso’ da Marvel