Plataformas digitais disponibilizam ”VERÃO 1993”, filme indicado para o Oscar 2018

O comovente filme espanhol Verão 1993 estará disponível, a partir de 15 de março para aluguel no NOW, iTunes, Google Play, Looke e Vivo Play.

O filme conta a história da menina Frida (Laia Artigas) e sua adaptação a uma nova família. Aos seis anos, após perder a mãe, vítima do vírus da AIDS, Frida vai morar com os tios e a prima no interior da Espanha, numa localidade próxima de Barcelona.

 

O filme autobiográfico marca a estreia de Carla Simón, que também é responsável pelo roteiro. A sensibilidade na condução do tema, que parte das crianças para construir sua narrativa, remete a obras como Cría Cuervos, do igualmente espanhol Carlos Saura. O cotidiano e as brincadeiras de infância sutilmente desfiam dramas e dores. O olhar, a expressão de Frida e a câmera de Carla Simón falam e calam fundo na alma. Verão 1993 foi premiado no Festival de Berlim e no BAFICI, além de ser o representante espanhol ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2018.

 O drama familiar é construído a partir das perdas (primeiro o pai e depois, a mãe) mas também, da nova realidade que se apresenta para Frida. Os silêncios e as poucas palavras e informações vão compondo um mosaico para a menina compreender o que aconteceu, ao mesmo tempo em que ela terá que lidar com suas próprias emoções. 

 

Leia Mais
Michael B. Jordan produzirá filme do Super Choque