“Preciso lutar por fração do que diretores homens recebem”, diz Sofia Coppola

Sofia Coppola comentou sobre as dificuldades de ser uma cineasta mulher que faz filmes de forma independente. A diretora está atualmente promovendo seu novo filme, Priscilla, que teve um orçamento de cerca de US$20 milhões — bem baixo para os padrões Hollywoodianos. 

Eu vejo esses homens conseguindo milhões de dólares, e eu preciso lutar por uma pequena fração disso“, disse ela em entrevista à BBC.
Eu acho que isso se deve à cultura desse meio. É frustrante, mas eu estou sempre lutando para conseguir [o dinheiro] e eu fico feliz de realizar meus filmes de forma independente e encontrar pessoas que acreditem neles“. 

Coppola, no entanto, nota que há uma vantagem criativa em realizar filmes independentes, sem ligação com grandes estúdios: “Há desafio e liberdade em fazer um filme pequeno, porque se você tem um grande orçamento, você tem muitos palpites de executivos de estúdios, e eu nunca conseguiria fazer um filme assim“. 

Então eu tenho essa liberdade“, prosseguiu, antes de se concentrar nos bastidores de Priscilla: “Você tem que ser muito astuto; foi difícil, mas eu tinha a melhor equipe. Nós conseguimos reutilizar os sets, e nem sei como fizemos tantos figurinos! Todo mundo ajudou, e eu tive chefes de departamentos muito criativos“.

Leia Mais
Anne Hathaway diz que perdeu papéis por imagem que internet criou