Robert Pattinson quase perdeu papel por não ser “bonito o suficiente”

15 anos após o lançamento de Crepúsculo, a diretora do longa, Catherine Hardwicke, revelou segredos, no mínimo curiosos, sobre os bastidores do projeto que deu início a uma das sagas infanto-juvenis mais populares dos anos 2000.

Em entrevista ao podcast Watchalong, a cineasta simplesmente citou que Robert Pattinson não era bonito o suficiente para estrelar a franquia. Segundo a realizadora, o estúdio responsável pelo filme não estava confiante com a escolha de Edward.

“Quando [Robert] veio à minha casa, ele tinha uma franja preta no cabelo e estava meio fora de forma porque frequentava pubs o tempo todo”, revelou. “Pensei ‘funciona não apenas pessoalmente, mas funciona na tela’. Eu tinha que ter certeza. É claro que, pessoalmente, me empolguei, mas você precisa ter certeza – isso realmente se traduz [para a tela]?”

Após algumas “audições divertidas” com Kristen Stewart, o ator ainda não estava completamente certo no papel. “Enviei para a Summit [Entertainment] e ele foi encontrá-los”, acrescentou Hardwicke. “Eles me ligaram de volta e perguntaram: ‘Você acha que pode fazer esse cara parecer bonito?’ Eu disse: ‘Sim, eu consigo. Você viu as maçãs do rosto dele? Estamos fazendo uma reforma no cabelo e tudo mais e ele vai começar a malhar e vai ficar lindo. Mas eles não acreditaram no início. Ele foi até lá com uma camisa manchada… Esse era o Rob.”