Segredos de um escândalo

Indicado ao Oscar de 2024, o longa-metragem de Todd Haynes (”Carol”) conta a história de Gracie (Julianne Moore) e seu marido Joe (Charles Melton), que é 23 anos mais novo que ela.

Muito queridos na comunidade onde moram, o relacionamento dos dois é alvo de fofocas pois começou quando Joe tinha somente 13 anos, gerando um verdadeiro escândalo nos Estados Unidos. Pelo affair, Gracie foi presa.

Vinte anos após o romance chegar às manchetes, o casal está se preparando para que seus gêmeos comecem a faculdade e vivem uma vida tranquila, onde Gracie faz bolos durante o dia e Joe trabalha numa clínica.

No entanto, suas rotinas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Natalie Portman) chega para conhecer Gracie, e interpretá-la no cinema num novo filme. Elizabeth não é uma boa atriz, mas está decidida a estudar Gracie nos mínimos detalhes para trazer a história dos dois com maior fidelidade aos cinemas.

Para isso, ela passa dias na casa da família, imitando os trejeitos de Gracie e fazendo perguntas inconvenientes de um passado que o casal gostaria de esquecer.
A criminosa Gracie tem certeza de que não fez nada de errado e que Joe é o amor de sua vida. Essa situação leva Joe ao limite, repensando o passado e percebendo que talvez tenha sido vítima de um abuso.

Todos os atores estão bem em cena e o filme é bastante linear. A trama é baseada num caso real, que aconteceu nos anos 90.
O longa está concorrendo ao Oscar 2024.

Cotação: Bom

Leia Mais
Todos menos você