Série sobre ex-primeiras-damas dos EUA terá Dakota Fanning no elenco

A atriz Dakota Fanning, de 27 anos, entrou no elenco da série de prestígio “The First Ladys”, uma produção do canal pago americano Showtime sobre três Primeiras-Damas dos EUA.

Ela vai interpretar Susan Elizabeth Ford, a caçula e única filha mulher do presidente Gerald Ford e Betty Ford. Como uma adolescente na Casa Branca durante os tumultuados anos 1970, ela freqüentemente apresentava ideias progressistas à família presidencial.

O papel vai voltar a transformar Fanning em filha da atriz Michelle Pfeiffer, intérprete de Betty Ford. As duas viveram mãe e filha anteriormente em “Uma Lição de Amor” (2001), que tornou Dakota a mais jovem atriz indicada ao SAG Awards, premiação do Sindicato dos Atores, com sete anos de idade. Ela acabou vencendo o prêmio de Melhor Ator Jovem do Critics’ Choice naquele ano.

O presidente Ford, por sua vez, será interpretado por Aaron Eckhart, que anteriormente já tinha presidido os EUA nos filmes “Invasão à Casa Branca” (2013) e “Invasão à Londres” (2016). Além disso, Kristine Froseth (“Quem é Você, Alasca?”) viverá a versão mais jovem de Betty Ford.

O elenco também inclui Jayme Lawson (do vindouro filme do “Batman”) e Viola Davis (“A Voz Suprema do Blues”), escaladas como as versões jovens e madura de Michelle Obama, OT Fagbenle (de “The Handmaid’s Tale”) como Barack Obama, e Gillian Anderson (“The Crown”) como Eleanor Roosevelt, esposa de Franklin Delano Roosevelt (ainda não escalado).

Leia Mais
”Luca”, novo desenho da Pixar, será lançado sem custo extra