”Simonal”: cinebiografia de cantor ganha trailer e cartaz

O longa brasileiro “Simonal“, cinebiografia que retratará a vida e a carreira do cantor Wilson Simonal, ganhou  primeiro trailer e cartaz. 

O filme conta a história de Wilson Simonal, cantor que saiu da pobreza e comandou algumas das maiores plateias do Brasil. Dotado de um recurso vocal assombroso e domínio de palco excepcional, Simonal consegue transformar suas inseguranças da infância em grandes conquistas na idade adulta. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura.

Até que resolve ameaçar seu contador quando se vê com problemas financeiros, graças a seus gastos descontrolados, e acaba vendo seu nome envolvido com o DOPS (órgão de repressão da Ditadura Militar). Começa, então, a derrocada de uma das maiores vozes que o Brasil já ouviu.

Como forma de contextualizar a época, outros importantes nomes do período ganham espaço na produção, como Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli, Luis Carlos Miele e Elis Regina. Antes de virar cinebiografia, a vida de Simonal foi tema do documentário “Ninguém Sabe O Duro Que Dei”, de 2009. 

 

Com direção de Leonardo Domingues (“A Pessoa É Para o Que Nasce“), o elenco conta com Fabrício Boliveira (“Além do Homem“) como Simonal, além de Isis Valverde (“Amor.com“), Leandro Hassum, Mariana Lima (“O Banquete“), Silvio Guindane, Caco Ciocler, Bruce Gomlevsky, Fabricio Santiago (“Jogo de Xadrez“), Letícia Isnard (“Carlinhos & Carlão“), João Velho (“Alguém Como Eu“) e Dani Ornellas (da série “Liberdade, Liberdade“).

“Simonal” chega aos cinemas em 8 de agosto deste ano.

Leia Mais
Filmar cena com ‘Master of Puppets’ foi ‘estressante,’ relembra Joseph Quinn, de ‘Stranger Things’