Sydney Sweeney será Kim Novak em filme sobre a era de ouro do cinema

Depois de gravar a 3ª temporada de “Euphoria”, Sydney Sweeney já tem outro projeto encaminhado. Ela estrelará o filme da Miramax “Scandalous”, sobre o romance secreto entre a estrela de Hollywood Kim Novak e o ator, cantor e dançarino Sammy Davis Jr. em 1957.

Kim Novak, atualmente com 91 anos, é uma artista premiada. Estrela de filmes como “Um Corpo Que Cai” (1958), “Sortilégio do Amor”, “Férias de Amor”“Beija-me, Idiota” ela trem dois Globos de Ouro e um Urso de Ouro honorário no Festival de Berlim. Sua carreira, no entanto, foi boicotada por conta de racismo.

Quando estava no auge, ela conheceu Sammy Davis Jr. no programa “The Steve Allen Show” e se apaixonou profundamente por ele. Mas os anos 1950 eram uma época muito racista nos Estados Unidos, e namorar um homem negro poderia arruinar a carreira dela. Os dois mantiveram o romance em segredo.

Mas um colunista de fofoca publicou uma reportagem detalhada sobre o relacionamento em 1958, o que acabou de vez com a história de amor. A atriz negou publicamente qualquer envolvimento com Sammy Davis Jr. e ele se casou com uma corista, também negra, nove dias depois a publicação da matéria.

O filme terá co-produção de Sydney Sweeney e direção de Colman Domingo (de “Rustin”), estreando na função. O papel de Sammy Davis Jr. será de David Jonsson (de “Alien: Romulus”). 

Leia Mais
Chris Evans fala português em vídeo: ‘Tentando aprender’