Um crime para dois

Com a pandemia do coronavírus ao redor do mundo, muitos filmes que seriam lançados no cinema tiveram que ser adiados, mas alguns ganharam nova casa – caso de ”Um crime para dois”, novo lançamento da Netflix. O longa é estrelado por Kumail Nanjiani, que ganhou destaque por protagonizar ”Doentes de Amor” e a série ”Silicon Valley”, e Issa Rae, atriz da série ”Insecure”.

Com direção de Michael Showalter (”Doentes de amor” e ”Apenas duas noites”), o longa mostra a vida de um casal que depois de 4 anos juntos, estão em crise. Um dia, indo para um evento, eles acabam se envolvendo no mistério de um assassinato bizarro de um ciclista. Para provar que são inocentes, eles decidem por conta própria, resolver o caso antes da polícia, além de ainda tentarem resolver a própria situação amorosa. O filme é engraçado e encanta pela dinâmica entre os protagonistas e diverte com boas doses de cultura pop e piadas aleatórias.

Embora bem bolada, a trama peca no desfecho, atropelando alguns fatos que poderiam ser melhor explorados. Tudo se resolve muito rápido, sem muita profundidade, em apenas duas ou três cenas. Muitas perguntas ficam no ar, o que é ruim para quem acompanhou a trama por quase duas horas. Mesmo assim, a dupla tem boa química em tela, é impossível negar, e o filme não precisa apelar para ser engraçado.
A consciência dos dois – Issa é negra e Kumail é paquistanês – faz com que busquem soluções não óbvias para o crime, já que podem ser acusados de algo que não fizeram pela polícia.

Cotação: Bom

Leia Mais
Crítica: ”Search Party” [1ª temporada]