Yesterday

A comédia conta a história do músico britânico Jack (Himesh Patel), que trabalha numa loja de dia e toca em bares de noite. Ele não tem sucesso, mas um dia acorda no hospital após um acidente de trânsito e se descobre num mundo onde os Beatles (sim, a banda) não existem – e apenas ele consegue se lembrar das canções.

Quando ele canta ”Yesterday” para Ellie (Lily James), sua melhor amiga e empresária, a jovem consegue fazer com que Jack vire um sucesso instantâneo, fazendo contatos no mundo da música e despertando fãs famosos, como o cantor Ed Sheeran. Quando o sucesso chega, Jack precisa decidir se continua com a mentira ou se conta ao mundo que na verdade nenhuma daquelas músicas pertence a ele.

O filme tem direção de Danny Boyle, que ganhou um Oscar pelo filme “Quem Quer Ser um Milionário?”, de 2008. O diretor disse em entrevista que a banda permitiu o uso das músicas no filme apesar de ser um enredo em que “eles são apagados da consciência mundial”. O elenco enxuto ajuda a criar um clima agradável ao longa. ”Yesterday” é um filme fofo e leve, ideal para assistir num fim de tarde.

Cotação: Bom

Leia Mais
Emma