6 perguntas para… Ghilherme Lobo

Ghilherme+Lobo+Alternative+Views+Berlinale+kttA7Y73SVQl

 

Aos 19 anos, o ator e bailarino Ghilherme Lobo é o protagonista do elogiado ”Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que estreia no circuito nacional em 10 de abril. O filme foi sucesso em Berlim, onde ficou em segundo lugar na escolha do público.
Nessa pequena entrevista, o paulista fala sobre seu personagem, a cena de nudez e planos para o futuro.

Confira:

O filme é muito lindo. Você tem uma cena preferida? Qual?
A cena em que Léo é ensinado por seu pai a fazer a barba. Achei muito bacana e sensível.

Você era super novinho quando fez o curta. O que mudou no seu personagem de lá pra cá?
O contexto foi diferente, tive mais tempo pra estudar o personagem. Ele tem vários dramas – sofre bullying na escola, quer ser independente, está descobrindo seu primeiro amor… Léo cresceu e eu quis mostrar isso.

Como foi a construção desse menino, que é totalmente diferente de você?
Pois é, eu e Léo não temos nada em comum. Sempre tive uma boa relação com meus pais, nunca tive uma fase rebelde… Me inspirei em pessoas próximas, que passaram pelos mesmos dilemas familiares que ele.

Você fez uma cena com nudez. Foi a sua primeira vez fazendo uma cena assim? O que achou da experiência?
Foi a minha primeira cena sim, eu nunca tinha feito nada parecido. A primeira vez que gravamos foi meio complicada, a água do chuveiro estava quente demais, eu e Fabio (Audi) não queríamos parar a gravação e ficamos super vermelhos. Tivemos que refazer algumas vezes (risos). 

Tess comentou na entrevista dela que está cursando Artes Cênicas. E você?
Ainda não estou na faculdade. Terminei o ensino médio e logo depois as gravações do filme começaram… Ainda não parei pra pensar nisso.

Quais são os seus planos pro futuro? Mais cinema, teatro, talvez TV?
Amo teatro, esse foi o meu primeiro longa, minha primeira experiência no cinema, achei maravilhoso! Tenho curiosidade em fazer TV.


> Assista ao curta de 2010, que deu origem ao longa, clicando aqui.

> Siga o Ghi no Twitter e no Instagram.

 

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image