Autor da trilha de “Star Wars” revela: “Nunca assisti a nenhum filme da saga”

É praticamente impossível desassociar “Star Wars” de sua trilha sonora. Mas o grande nome por trás dessa e de tantas outras trilhas marcantes no cinema, John Williams, fez uma revelação aos fãs: Ele nunca assistiu a um filme da franquia.

“Eu nunca vi nenhum dos filmes de ‘Star Wars’ e isso é absolutamente verdade” disse ele ao “The Mirror”. “Quando termino um filme, estive vivendo tanto com ele, gravando para ele, e assim por diante. Você sai do estúdio e diz: ‘Ah, está acabado.”

“Eu não tenho esse impulso de ir ao cinema para assisti-lo — talvez algumas pessoas achem isso estranho — e ouvir gravações da minha música, só muito, muito raramente.”

Recordista de indicações ao Oscar – neste ano, o compositor conquistou sua 50ª nomeação com ‘Star Wars: O Despertar da Força’ –, Williams é responsável pela “Marcha Imperial”, que anuncia a entrada de Darth Vader em cena, e do tema da saga, presente na abertura dos filmes.

Williams também confessou que tem uma estimativa um pouco baixa com a franquia como um todo. “Muitos deles não são muito memoráveis. [Mas] É provavelmente a música mais popular que eu fiz.”

O recém-lançado “Rouge One: Uma História Star Wars” é o primeiro filme da saga a não contar com Williams na trilha. Quem assume é Michael Giacchino, sem deixar de fazer referência à trilha original de Williams.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image