Especialista em crise

Jane (Sandra Bullock) trabalha com marketing político. Após se afastar por um tempo da vida corrida de Washington, ela se isolou numa pequena cidade e passa muito tempo fazendo peças de cerâmica.
Um dia, ela recebe a visita de Ben (Anthony Mackie) e Nell (Ann Dowd), que fazem uma proposta irrecusável: um bom salário para algumas semanas de trabalho na Bolívia, na campanha de Castillo (Joaquim de Castro), que concorre a presidente mas vai muito mal nas pesquisas.

Chegando lá, Jane descobre que o trabalho vai ser muito mais difícil do que ela pensava, já que o candidato não aceita suas opiniões e parece ter muito a esconder da imprensa. Junto com a equipe americana contratada para fazer com que ele vença, Jane arma um plano para melhorar a imagem de Castillo e também enfrenta um antigo desafeto, o implicante Pat Candy (Billy Bob Thornton), que trabalha com Rivera ( Louis Arcella), oponente de Castillo.

O filme começa como comédia, mas vai ganhando tons de drama ao começar a focar nos dramas pessoais dos personagens, principalmente na vida do jovem Eddie (Reynaldo Pacheco), que venera Castillo, mas começa a perder sua inocência e perceber que talvez o político não seja quem aparenta. Jane tem sérios problemas e precisa superar o passado para focar na campanha, e Sandra, que também foi produtora do filme, segura bem a personagem.

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image