Os Estagiários

 

os-estagiarios-e1365617400319

 

O colunista* assistiu ao filme a convite da distribuidora

Mais uma comédia de Vince Vaughn e Owen Wilson. Eu poderia falar muita coisa sobre Os Estagiários apenas com essa primeira frase.
Quem já assistiu a qualquer comédia em que um desses atores participam sabe do que estou falando: carismáticos, engraçados e, mesmo que o roteiro não seja tão legal, não deixam o filme não cair na chatice.
‘Os Estagiários’ não foge a essa regra.

No filme, Billy McMahon (Vince Vaughn) e Nick Campbell (Owen Wilson) são vendedores de relógios de meia idade que ficam desempregados e conseguem uma oportunidade de participar do programa de estágio da Google.

O roteiro, do próprio Vince Vaughn, não deixa as duas horas de filme tão maçantes com ótimas piadas sobre o mundo nerd e consegue envolver o espectador tanto em desafios (entender todas as referências citadas no filme é um grande desafio), como em momentos engraçados com os personagens.

Shawn Levy, que dirige o longa, é responsável pelos filmes “Uma Noite no Museu”, “Recém-Casados”, “Doze é Demais” e um filme que gosto muito: “Uma Noite Fora de Série”.

A grande diferença de Os Estagiários é a forma como a Google foi retratada. Diferente de “A Rede Social” – em que mostra o início do Facebook, mas foca na personalidade de Mark Zuckerberg – no filme de Vaughn o que tenta se mostrar é o espírito da empresa, como é a vida dos funcionários e, principalmente, o que a Google procura em alguém.
Como consequência, a mensagem passada, ao fundo, não passa de uma grande propaganda da empresa e um bom registro histórico da dinâmica atual de empresas de tecnologia.

Apesar disso não digo que o filme seja ruim, pelo contrário – como disse no primeiro parágrafo – o filme cumpre seu papel de divertir e os atores e personagens são carismáticos, tanto os veteranos, quanto os novatos.

Cotação: Bom

Ideal para: fãs de Vince Vaughn e Owen Wilson; quem quer trabalhar na Google

 

Ficha técnica

Direção: Shawn Levy

Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Dylan O’Brien, Rose Byrne, Max Minghella, Joanna Garcia, John Goodman, Aasif Mandvi, B.J. Novak

Roteiristas: Vince Vaughn, Jared Stern

*Essa resenha foi escrita pelo Gabriel, do Clube da Adrenalina.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image