Jack Reacher – O Último Tiro

Tom Cruise, ator norte americano que mede 1 metro e 70 centímetros de altura, em nada se parece com o Jack Reacher do livro de Lee Child, que é descrito como ‘gigante, com 1,98 de altura e pensando entre 100 e 115 quilos’. O filme ‘Jack Reacher – O Último Tiro’ é baseado no novo volume de uma série de 17 livros.

Nesse filme de ação, com direito a explosões, tiros, sangue e um vilão terrível interpretado com maestria pelo diretor alemão Werner Herzog (‘Nosferatu’), o ex combatente militar Jack Reacher (Cruise) precisa resolver um mistério: investigar a morte de cinco pessoas aparentemente inocentes e descobrir o que aconteceu de fato.

A bela advogada de defesa Helen Rodin (Rosamund Pike, de ‘Educação’) está disposta a ganhar a causa para seu cliente, e por isso insiste para que Jack seja o investigador do caso. Alex Rodin (Richard Jenkins, o pai de Justin Timberlake em ‘Amizade Colorida’ ) e Emerson (David Oyelowo) também estão no caso, embora não tenham muita confiança em Helen. Conforme vão entrando mais a fundo no caso, Helen e Jack descobrem que as coisas são mais complicadas do que parecem.
Pessoas inocentes, como a sem sal Sandy (Alexia Fast) começam a sofrer as consequências da investigação.
Destaque para a cena da perseguição na estrada, que termina de forma não convencional e divertida.
Com diálogos inteligentes e a fotografia precisa de Caleb Deschanel (‘A Paixão de Cristo’ e ‘O Patriota’), ‘Jack Reacher’ é o filme ideal para quem gosta de tiros, ação e um pouco de suspense.

 

Cotação: Muito bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment