Magic Mike XXL

MMXXL-Main

Se Magic Mike dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo) lançado em 2012 havia todo um arco, drama dos personagens, Magic Mike XXL pega tudo isso joga no lixo e proporciona o que eles acham que o povo quer: diversão.

Como o próprio Channing Tatum (Anjos da Lei) fez questão de dizer em entrevistas para divulgar o filme, a continuação existiu somente pela diversão que é gravar o filme. E dá pra ver toda a empolgação na tela, em um dos road trip mais divertidos que você verá esse ano.

Se passam três anos após os acontecimentos do primeiro filme, Mike (Tatum) montou uma firma de imóveis e leva uma vida normal. Até que a velha turma o procura – liderado agora por Dick Richie (Joe Manganiello) – dizendo que fará uma turnê de despedida.

Há de se elogiar bastante a fotografia do filme, que é assinada pelo Soderbergh. Que pela primeira vez na carreira faz a fotografia de um filme na qual não dirigiu. Seu colega de longa data, Gregory Jacobs (Estrada Maldita), é o encarregado de dirigir. Tatum também acaba assinando o roteiro ao lado de Reid Carolin, que trabalhou no texto do primeiro filme. O toque “zoeira” que o Tatum coloca no roteiro é essencial e o torna muito divertido. Magic Mike XXL não é um filme para ser levado a sério como o primeiro foi, ele é despretensioso e isso é seu maior acerto. Não queremos histórias dramáticas ou lições de vida, a gente só quer se divertir.

a14

A personagem de Jada Pincket atribui muito ao desenvolvimento da história. Temos noção de onde o Mike veio, e os novos membros que são apresentados são ótimos. Andre é um dos personagens que nos ganha pelo carisma já na primeira cena.

Todos os membros da turma tem “o seu momento” durante a projeção, mas a cena de Manganiello ao som de I Want It That Way, de Backstreet Boys (qual ser humano não conhece essa música) é sensacional. É o personagem tentando provar a si mesmo que pode fazer algo de novo. E no final da cena, com o sorriso da garota do caixa… leva o cinema inteiro a risos. Acho que não ria tanto de uma cena fazia um bom tempo. Um dos pontos altos do filme, junto com o final.

Magic Mike XXL cumpre mais do que o esperado e é superior ao primeiro filme. Apenas largue o preconceito e vá assistir. É garantia de uma boa diversão.

Esta resenha foi escrita pelo colaborador Jony Rendrex.

Leave a comment