Missão Impossível 5 contrata roteirista dos jogos “Call of Duty” e “Need for Speed”

Tom-Cruise

O quinto filme da franquia Missão Impossível, produzido por Paramount, Skydance e pelo próprio astro Tom Cruise, teve uma troca significativa na equipe, com a contratação de um novo roteirista.
As informações são do site da revista norte-americana The Hollywood Reporter.

O escolhido é Will Staples, mais conhecido no universo dos games do que nos cinemas. Ele assina, por exemplo, os jogos Call of Duty: Modern Warfare 3 e Need for Speed: Rivals. A escolha mostra como as linguagens de games e cinema de ação estão convergindo a cada novo ano.

Missão Impossível 5 já tinha um roteiro, assinado por Drew Pearce, também responsável pelo terceiro filme da franquia Homem de Ferro, mas ele havia sido escrito antes da chegada do diretor Christopher McQuarrie ao projeto, em agosto de 2013.

Nada da trama foi revelado, mas está confirmado que Cruise voltará ao papel do agente Ethan Hunt. O último longa da série cinematográfica, Missão Impossível: Protocolo Fantasma, foi lançado em 2011, reanimou a franquia e arrecadou US$694 milhões ao redor do mundo.

A previsão é que o filme chegue aos cinemas em 25 de dezembro de 2015. 

fonte: RS

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog ''CuteDrop''.

  • Image
  • Image