Netflix alcança Amazon e libera conteúdos para serem vistos offline

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (30) que permitirá downloads de séries, filmes e documentários para que os usuários possam ver os conteúdos sem a necessidade de se conectar à internet. Com a novidade, a empresa alcança seu principal concorrente, o serviço de streaming da Amazon, que introduziu o download de conteúdos em setembro de 2015. 

A partir desta quarta, alguns conteúdos do catálogo da Netflix estarão disponíveis para download e posterior visualização. A companhia disse em comunicado que a função era uma demanda frequente dos usuários, uma opção que permitirá o acesso ao catálogo em locais onde não há internet, um avião, por exemplo. 

“Enquanto muitos assinantes gostam de ver Netflix em casa, muitas vezes escutamos que também querem continuar a maratona de ‘Stranger Things’ enquanto estão em aviões ou outros lugares em que a internet é cara ou limitada”, disse o diretor de inovação de produtos da Netflix, Eddy Wu.

“Muitas de nossas séries e filmes estão disponíveis para downloads e outras estão a caminho. Portanto, há muito conteúdo disponível atualmente para ver offline”, completou.

A companhia não explicou os conteúdos que estarão disponíveis para download, mas afirmou que serão “muitos” e que entre eles estão séries como “Orange is The New Black”, “Narcos” e “The Crown”. Os demais serão disponibilizados posteriormente.

Os usuários poderão escolher o conteúdo, que será armazenado no setor de downloads da Netflix, em qualidade padrão ou alta. A nova opção de assistir offline está incluída em todos os planos e disponíveis em celulares e tablets Android, da Alphabet, e iOS, da Apple, informou a companhia.

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV. Também colabora com o blog de design e inspirações CuteDrop.

  • Image
  • Image