”Peter Pan – O Musical” tem Daniel Boaventura no elenco

Foto: Leo Aversa

A fábula do menino que se recusava a crescer, “Peter Pan”, tornou-se referência na literatura, no cinema e também no teatro e a versão musical da Broadway finalmente ganhará uma montagem brasileira, com Mateus Ribeiro no papel título e Daniel Boaventura em dois papéis: capitão Gancho e Sr Darling.
O espetáculo tem direção de José Possi Neto e estreia nesta quinta-feira (8), no Teatro Alfa. No palco, estarão também Bianca Tadini (Wendy), Maria Netto (Sra. Darling), Pedro Navarro (Smee), Carol Botelho (Tiger Lilly), Gabriel Cordeiro/Murilo Martins (John Darling) e Henry Gaspar/Luís Prudêncio (Michael Darling). Ao todo serão 29 atores, acompanhados por uma orquestra com 17 músicos.

A montagem é um sonho antigo da produtora Renata Borges, que já trouxe ao país outros clássicos, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein´s), “Sim, eu aceito” e “Como eliminar seu chefe”. “É a primeira vez que Peter Pan, o original da Broadway, será encenado no Brasil. Faremos uma montagem nossa, não é uma franquia, mas com toda a grandiosidade que o espetáculo pede, trouxemos os técnicos de efeitos especiais e voos da Broadway” conta Renata.

O musical é uma adaptação da peça de J. M. Barrie, de 1904, que gerou o livro ‘Peter e Wendy’ publicado em 1911, e também um filme na Disney que completa 65 anos em 2018. A música do original é de Mark Charlap (com música adicional de Jule Styne) e a letra é de Carolyn Leigh (com letra adicional de Betty Comden e Adolph Green). ‘Peter Pan’ chegou à Broadway em 1954, e venceu três Tony Awards, incluindo melhor ator com Cyril Ritchard, como Capitão Gancho e melhor atriz Mary Martin. 

Serviço:
“Peter Pan, o musical”
Teatro Alfa – R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, SP
Quinta e Sexta-feira, 20h30 / Sábado, 16h e 20h / Domingo, 17h