‘Preacher’ será adaptado para a TV

News_Preacher

 

O site americano The Verge, que cobre cultura, tecnologia e ciência, noticiou nesta quinta-feira (6) que a dupla Seth Rogen e Evan Goldberg estão trabalhando em uma adaptação para a TV da série de quadrinhos Preacher.
O que até então era um boato foi confirmado pela própria emissora AMC (de Breaking Bad, The Walking Dead e Mad Men).

A dupla de escritores é famosa por suas comédias em Hollywood, como o recente É o Fim (This is The End) e os ótimos Segurando as Pontas (Pinneapple Express) e Superbad. O humor absurdo e politicamente incorreto de Rogen e Goldberg pode casar perfeitamente com o enredo de Preacher, desde que eles respeitem também o lado dramático e sombrio da HQ. Para isso, eles vão contar com o apoio de Sam Catlin, um dos produtores de Breaking Bad, como showrunner da série.

Pra quem não conhece, Preacher é uma série que circulou nos Estados Unidos entre 1995 e 2000 em 66 edições mensais (fora alguns especiais). Ela foi escrita por Garth Ennis e ilustrada por Steve Dillon. Conta a história de um pouco ortodoxo pastor de uma igrejinha no Texas, reverendo Jesse Custer, que ao acidentalmente incorporar uma entidade celestial recebe o poder da Palavra de Deus – tudo o que ele ordena, é cumprido. Numa jornada pelo país para encontrar e confrontar o próprio Deus, que teria abandonado sua criação – a humanidade – ele recebe a ajuda de sua ex-namorada e assassina de aluguel Tulipa O’Hare do vampiro irlandês Cassidy.

No Brasil todos os nove encadernados que compõem a série já saíram pela Panini, e atualmente estão sendo relançados desde o começo. A notícia é ótima, mas sequer foi anunciada uma possível data de estreia. 

 

fonte: RICMais (Trincheira)

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment