‘’Riverdale’’ e a maldição da segunda temporada

‘’Riverdale’’ foi uma das sensações da TV no ano passado. A série teen tinha mistérios, drama, romance e um pouco de música, além de um elenco lindo. Mas tudo começou a dar errado quando a série ganhou uma segunda temporada.

A primeira temporada deixou pontas soltas (óbvio) para criar um gancho para a continuação da história. Mas, em vez de resolver os dramas dos casais e mistérios de ‘’quem matou?’’, a trama foi se enrolando de uma forma absurda que realmente está difícil de entender. O plot do ‘’Black Hood’’ foi até legalzinho, mas não passou disso. Acompanhe comigo:

#1 POLLY
Ninguém sabe direito quem é Polly. Ok, ela é a irmã da Betty, engravidou, teve gêmeos com nomes estranhos e sumiu. Não teve trama direito e não faz falta. Nem a mãe se importa com ela — e o público também não…

#2 AGENTE ADAMS
Outro personagem aleatório que ninguém liga. Chegou do nada na nova temporada contando uma história bem da fuleira para Archie, o protagonista, que caiu como um patinho e começou a ajudar o suposto agente do FBI. Aham…

#3 TALL BOY
Aquele personagem que mal aparece e você já odeia. Só serve para atrapalhar Jughead, o verdadeiro herói da série, e colocar lenha na fogueira. Tentou ser o líder das Serpentes mas no fundo tem inveja de FP.

#4 O QUASE ROMANCE LÉSBICO DE CHERYL
O que deu na cabela dos roteiristas para inventar que, talvez, desse super certo juntar Cheryl e Josie? Esse plot foi super estranho e ficou meio jogado na trama, sem resolução e sem qualquer explicação…

#5 TODO MUNDO ODEIA CHIC
Provavelmente o PIOR personagem da nova temporada. Chic chegou do nada, cheio de segredos, fazendo Alice se sentir culpada e provocando brigas entre Betty e Alice. Além de ter um passado sombrio, não se sabe as reais intenções dessa personagem que quase nunca aparece — mas quando aparece, dá treta.

#6 FAMÍLIA LODGE
Verônica chegou toda mansa e fofa na primeira temporada… mas quem poderia imaginar que o pai dela é um mafioso?! Os pais dela não valem nada e infelizmente ela também não pode ser flor que se cheire, mesmo dizendo que ama Archie e (quase) sempre fazendo a coisa certa. Assim como Betty, V deve ter um lado obscuro que ninguém conhece. Vamos aguardar…

#7 TONI TOPAZ
Chata e sem graça — só serve para separar Betty e Jughead. FIM.

‘’Riverdale’’ é uma série muito boa, mas se perdeu muito na segunda temporada, tentando abraçar o mundo e incluindo tramas para vários personagens que não são tão importantes assim, como Chic, que só serve para movimentar a vida da família Cooper.
Só nos resta torcer para que os últimos episódios fechem algumas tramas e consigam dar (um pouco de) senso ao que estava sendo desenvolvido até agora.

 Esse post foi publicado originalmente lá no Medium