Splash – Uma sereia em minha vida

Splash, a sereia

 

Nesse filme, conhecemos a história do jovem Allan Bauer (Tom Hanks, na época com 28 anos), que sofreu um acidente de barco quando era criança e ficou traumatizado. Quando caiu no mar, viu uma menininha loira que parecia ser uma sereia. Acreditando ser coisa de sua cabeça, Allan cresceu e nunca mais pensou no assunto.

Anos depois, Allan sofreu outro acidente de barco. Um mulher loira o salvou, porém, ele perdeu sua carteira no mar.
Então, a sereia Madison (Daryl Hannah, de ‘Blade Runner’) decide ir até Nova Iorque procurar Allan e devolver seus documentos.
Ela chega até a Estátua da Liberdade completamente nua, causando confusão no local. Após conseguir entrar em contato com Allan, Madison passa a morar com ele, e aprende a falar, usar roupas e se comportar como uma pessoa.

Ao mesmo tempo em que o casal vive o romance, o doutor Walter Kornbluth (Eugene Levy, fazendo o mesmo papel de sempre) está atrás de Madison, pois sabe que ela é uma sereia e quer capturá-la para mostrar a todos da comunidade científica que seus estudos estavam corretos.Após diversas confusões, Allan descobre da pior maneira possível que Madison é uma sereia.
O desfecho do filme é fofinho, embora previsível.
Um dos maiores destaques do longa é Freddie Bauer, o irmão de Allan interpretado por John Candy. O filme foi dirigido por Ron Howard (‘O Grinch’, ‘Uma mente brilhante’), ganhou um prêmio de Melhor Roteiro em 1985 e ‘Madison’ virou um dos nomes mais populares de recém nascidas naquele ano.

 

Cotação: Bom

Ideal para: pessoas que gostam de filmes de fantasia; fãs de Tom Hanks

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment