Surpresas do Amor

surpresas-do-amor_f_008

 

Mesmo com esse péssimo título em português, o filme consegue surpreender.

Na trama, Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) são um casal de namorados que todo ano arranja uma desculpa para viajar no Natal. Um ano eles dizem aos parentes que vão vacinar crianças na África, no outro ano irão construir casas para pessoas menos afortunadas no Chile…
Porém, um ano tudo dá errado: o tempo está ruim, o aeroporto fecha e para piorar, uma equipe do jornal local entrevista o casal. Eles então são obrigados a ficar nos Estados Unidos para comemorar a data – em quatro casas, já que os pais dos dois são separados.

Começa então uma jornada nem um pouco agradável para os dois. Enquanto precisam lidar com seus traumas de infância, o casal começa a repensar o relacionamento. Kate quer se casar e engravidar, mas Brad não concorda muito com isso. Os encontros dos dois com seus familiares (Robert Duvall como Howard, Sissy Spacek como Paula, e Jon Favreau como Denver, respectivamente pai, mãe e irmão de Brad) só os deixa ainda mais nervosos.

O desfecho, por mais que seja esperado, emociona. A cena final é divertida. Vince Vaughn é um bom ator, embora esteja sempre preso ao mesmo tipo de papel. A trama foi dirigida por Seth Gordon e chegou aos cinemas brasileiros em 2009.
Cotação: Bom

Ideal para: fãs de comédias; pessoas que querem se divertir.

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment