Vida de Adulto

adult-world-stilljpg-a46884ed13dab8af

 

 

Não é fácil ser jovem. Morar com os pais, trabalhar muito, ganhar pouco dinheiro e sofrer diversas frustrações diariamente fazem parte da rotina da dramática Amy (Emma Roberts), uma jovem de 22 anos que se formou na faculdade e sonha em ser escritora.

Sem conseguir se sustentar com sua escrita, Amy é convencida pelos pais a procurar um emprego qualquer enquanto as coisas não ”acontecem” para ela. Assim, a menina vai trabalhar na Adult World (título original do longa), uma loja de produtos eróticos que também é uma locadora. Ela conhece o lindo Alex (Evan Peters), que também trabalha na loja e vira seu amigo.

Um belo dia, Amy descobre que um de seus poetas favoritos, Rat Bilings (John Cusack), estará numa livraria de sua cidade. Ela decide ir até lá declarar sua paixão pelo autor, e após uma série de perseguições e situações bizarras, consegue virar sua protegida: ela limpa a casa dele enquanto ele promete que irá ler seus poemas e dar sua opinião sobre eles.

Com tons dramáticos, o filme cativa e faz com que você torça por Amy, que parece estar numa eterna maré de azar. Tudo dá errado pra ela, e quando parece que vai dar certo… dá errado de novo. Emma Roberts está perfeita no papel de Amy e sua química com Evan é excelente – afinal, os dois atores estão namorando até hoje pois se conheceram nas filmagens do longa.
O roteiro, afiado, contém frases espirituosas de Amy, que batem de frente com a frieza e ironia de Rat. As cenas de Emma e John são muito boas, principalmente as do final do filme.
”Adult World” é um filme cru e real, que merece ser visto e apreciado – sendo você jovem ou não.

 

 

Cotação: Bom

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012.
Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ”Coluna Clichê” sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image

Leave a comment