Você sabe o que é HFR?

Segundo a Wkipédia, HFR é ”alta taxa de quadros normalmente abreviado para HFR, é um formato de filme com velocidade mais rápida que a padrão, de 24 quadros por segundos (fps)”.

A trilogia The Hobbit, toda dirigida por Peter Jackson, que começa com o filme An Unexpected Journey lançado em dezembro de 2012, tem usado uma velocidade de gravação e projeção de 48 quadros por segundo, tornando-se o primeiro filme com grande lançamento com esse tipo de resolução e número de quadro mais alta que o padrão do mercado.

A maioria das cópias do filme, no entanto, foi convertida e projetado em 24 fps, mas é possível assistir em HFR em alguns cinemas do Brasil.

Outros cineastas que pretendem usar o formato de alta taxa de quadro são: James Cameron em sequências de Avatar e Andy Serkis em sua adaptação de Animal Farm, originalmente feito por George Orwell.

 

Saiba mais:

HFR 3D FAQ_

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image
  • Image