Zoe Saldana afirma: ”Adoraria estar no remake de ‘Duna”’

A atriz Zoe Saldana já é uma figura carimbada na ficção científica no cinema. Depois de trabalhar em “Star Trek”“Avatar”“Guardiões da Galáxia”, Saldana revelou que ainda pretende atuar no gênero. E, se depender da sua vontade, “Duna” deve ser a próxima escolha da atriz.

[…] “Eu adoraria estar em ‘Duna’. Eu ouvi que Denis Villeneuve está pensando… ele está revisitando, e eu espero que ele decida fazer [o remake de ‘Duna’, já confirmado] porque eu sou uma daquelas pessoas que, eu acho que David Lynch fez um ótimo trabalho, mas eu tinha seis anos quando vi ‘Duna’, então… seria ‘Duna’, disse a atriz.

Pouco se sabe sobre o novo filme. Ainda sem nomes confirmados no elenco, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”) trabalhará com um argumento escrito por Eric Roth (“O Curioso Caso de Benjamin Button”), vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “Forrest Gump – O Contador de Histórias”.

“Duna” é um best-seller de ficção cientifica, publicado originalmente em 1965. O romance é até hoje o livro mais vendido do gênero. O romance já foi adaptado para o cinema por David Lynch (“Twin Peaks”) em 1984, mas o resultado final foi um fracasso de crítica e bilheteria.

A produção ainda não tem data prevista para o início das filmagens.

 

via

Editora-chefe do site e bacharel em Estudos de Mídia pela UFF, trabalha com redes sociais e produz conteúdo para web desde 2012. Curiosa e apaixonada por cinema, escreve aqui em sua ''Coluna Clichê'' sobre os filmes que assiste no cinema e na TV.

  • Image