8 séries que você não assistiu em 2020 – mas deveria

Industry – HBO – 1 temporada

Industry': nova série da HBO leva sexo, drogas e dilemas da geração Z ao  mercado financeiro - Jornal O Globo
Industry

A série de 8 episódios segue um grupo de recém graduados que irão competir por posições permanentes em uma das melhores firmas de investimentos em Londres. Mas, os laços de amizades, companheirismo, amor, até mesmo de inimigos irão mudar na media que o grupo abraça a cultura da empresa definida por sexo, drogas e manipulações.

The Undoing – HBO – 1 temporada

The Undoing review: Rich people suffer beautifully in HBO's latest thriller  | EW.com
Nicole Kidman e Hugh Grant

A série em seis episódios é baseada no livro “You Should Have Known” (2014), de Jean Hanff Korelitz. A trama acompanha Grace Sachs (Nicole Kidman), uma terapeuta de sucesso, tem um marido dedicado, Jonathan (Hugh Grant) e um filho que frequenta uma escola particular de elite em Nova York. Porém, em uma noite, um abismo se abre em sua vida: uma morte violenta e uma sucessão de revelações terríveis mudam sua vida.

O gambito da rainha – Netflix – 1 temporada

Leia a crítica de O Gambito da Rainha
Anya, protagonista da série

Em um orfanato no estado de Kentucky (EUA), nos anos 1950, uma garota (Anya Taylor-Joy) descobre um talento impressionante para o xadrez enquanto luta contra o vício em drogas e os problemas que acompanham sua genialidade.

Bridgerton – Netflix – 1 temporada

Bridgerton, 2ª temporada: data de estreia e spoilers - Mix de Séries
O elenco de ”Bridgerton”

A série de época é inspirada na saga de livros homônima de Julia Quinn, que conta com nove livros publicados entre 2000 e 2013. O drama irá acompanhar a filha mais velha dos Bridgertons, Daphne, que passa por uma mudança em sua vida ao buscar um casamento bem-sucedido na sociedade, mas, ao mesmo tempo, busca ser feliz no amor.

Normal People – Amazon Prime Video – 1 temporada

Normal People' é romance atual sem sensacionalismo - Uma Série de Coisas -  Folha PE

O show acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

The Flight Attendant – HBO Max – 1 temporada

The Flight Attendant': Série com Kaley Cuoco é renovada para a 2ª temporada  | CinePOP
Kaley Cuoco, protagonista da série

A série estreou em novembro de 2020 e fez bastante sucesso. Quando a aeromoça Cassie (Kaley Cuoco, de ”The Big Bang Theory”) acorda no quarto de hotel errado em Dubai, na cama errada, com um homem morto ao seu lado e sem ideia do que ocorreu, ela tenta remontar seus últimos passos enquanto foge com seus amigos para Nova York.

Years and Years – HBO – 1 temporada

Years and years' é uma grande série - Patrícia Kogut, O Globo
”Years and Years”

A série de 2019, mas que bombou apenas em 2020, mostra a Grã-Bretanha, abalada por instáveis avanços políticos, econômicos e tecnológicos. Desse modo, os membros da família Lyons convergem em uma noite crucial em 2019. Nos próximos 15 anos, as reviravoltas de suas vidas cotidianas são exploradas.

The Great – Amazon Prime Video – 1 temporada

The Great | Hulu renova a série para a 2ª temporada | CosmoNerd
Nicholas e Elle, os protagonistas

O show de 10 episódios conta a história do conturbado casamento da poderosa imperatriz Catarina (Elle Fanning) da Rússia com o czar Pedro III (Nicholas Hoult). Ambos mantinham casos extraconjugais e cultivavam um relacionamento explosivo.

Leia Mais
Zendaya não quer interpretar personagens que não tenham enredo próprio