Review: ”Rebelde” [1ª temporada]

A nova versão de ”Rebelde” chega na Netflix após críticas do público nas redes sociais: não precisava.

A novelinha teen é basicamente o que ”Gossip Girl”’ deveria ser feito com seu reboot na HBO Max: olhar para suas origens sem tentar reinventar os mesmos personagens e histórias, e sim, homenagear o que já passou. 

Muito do que é atrativo do reboot é a química que o elenco principal oferece em suas dinâmicas. Aqui conhecemos um grupo de alunos de alta classe social que irá estudar e aprontar muito na Elite Way School, escola icônica no México que já foi frequentada por Mia Colucci, Roberta, Diego, Miguel, Giovani, Lupita e demais companheiros.

Tudo que já conhecemos está lá, como deve ser: adolescentes ricos e lindos passando por questões da idade, porém usando roupas de grife e brigando com um pouco mais de classe.
A novidade aqui é que a Netflix, atenta ao que os fãs pedem, soube exatamente onde atualizar sua história, envolvendo mais diversidade em seus personagens (inclusive com uma personagem brasileira), introduzindo questões mais maduras à história e oferecendo o famigerado fan service, para alegria dos fãs de RBD.

Há dramas familiares, mistérios a serem resolvidos, envolvendo a ”Seita” que ronda a escola, romances de sobra – gays e héteros – e, é claro, muita música: Rebelde não hesita em homenagear o RBD com releituras dos maiores clássicos do grupinho mexicano, ao mesmo tempo em que também oferece novas e exclusivas canções para o público conhecer.

Cotação: Regular