Adão Negro

Era uma vez um ator que queria muito interpretar um herói da DC, mas nunca era levado a sério.
Seu porte físico, seu jeito ou até os papéis que escolhia não ajudavam, e por anos esse projeto ficou adormecido. Os anos passaram, esse ator aprendeu a atuar, fez bons filmes, ficou milionário e – o mais importante – conquistou o público. Então, aquele projeto que era seu grande sonho voltou a ser considerado, e depois de mais de 15 anos de muita luta, Dwayne Johnson conseguiu que seu ”Adão Negro” chegasse aos cinema dos mundo todo.

O filme começa num passado muito distante: depois de ver o filho sendo morto de forma injusta, o personagem-título adormece e passa milhares de anos no que foi considerado o descanso eterno. Como não poderia deixar de ser, ele acorda nos dias de hoje, buscando justiça a qualquer custo, eliminando tudo o que encontra pela frente.

A responsável por essa catástrofe é Adrianna (Sarah Shahi), que convoca Adão enquanto é perseguida por uma milícia em Kahndaq junto com seu irmão.
Por não ser um herói, como ele mesmo deixa claro, Adão Negro tem seus motivos para querer destruir tudo. Mas, espertamente, o filme não conta tudo de cara e nos mostra interessantes contrassensos para o protagonista de Dwayne Johnson.

É nesse momento que surge um estranho grupo, a Sociedade da Justiça. Eles precisam parar Adão Negro antes que uma guerra se inicie.
O grupo é formado por Senhor Destino (Pierce Brosnan, o eterno James Bond), o bilionário Gavião Negro (Aldis Hodge, excelente no papel), Esmaga-Átomo (Noah Centineo, galã da Netflix e alívio cômico do longa) e a gênia Ciclone (Quintessa Swindell, da série ”Gatunas”).


Eles estão muito bem em seus papéis, e o resultado é a desenvoltura nas cenas e uma forte química que trouxeram ao filme, garantindo autenticidade aos novos personagens e quem sabe criando uma nova série de filmes para os próximos anos.
Seria interessante saber mais sobre o passado de cada um deles, o que foi pouco explorado nesse longa.

Um pouco longo demais, o filme tem ação, aventura e mistério, do jeito que a DC sabe fazer.
Se você gosta de filmes de super heróis do tipo tiro-porrada-bomba, não deixe de conferir.

Cotação: Regular