Barbie | Greta Gerwig vai dirigir filme estrelado por Margot Robbie

É oficial: Greta Gerwig irá dirigir “Barbie“, filme da Warner e da Mattel sobre a boneca de brinquedo. Margot Robbie será a personagem título, e Noah Baumbach co-escreve o roteiro junto a Gerwig (via Variety).

O filme buscava alguém para a direção desde seu anúncio, que marcava Gerwig e Baumbach apenas como roteiristas. Em junho, Robbie deixou escapar à Vogue britânica que Gerwig iria dirigir, agora com confirmação da Warner:

“Há muitas formas legais de abordar isso. As pessoas geralmente ouvem ‘Barbie’ e pensam, ‘já sei como será esse filme’, mas aí ouvem que Greta Gerwig irá escrever e dirigir e pensam, ‘oh, talvez eu não saiba…’”

Gerwig é uma diretora que vem deixando sua marca em Hollywood. Ela já escreveu e dirigiu “Lady Bird: A Hora de Voar” e a adaptação de “Adoráveis Mulheres“, ambas indicadas ao Oscar.

Com essa adaptação, a Warner Bros. espera adicionar uma nova dimensão à boneca lançada em 1959. O projeto marca o primeiro acordo a sair do recém estabelecido novo estúdio da Mattel, a Mattel Films, liderada pelo produtor Robbie Brenner (“Clube de Compras Dallas”), assim como a primeira colaboração desta com a Warner Bros.

Leia Mais
Confira o trailer de “The Chair”, série de Sandra Oh na Netflix